10 de jul de 2010

Os perigos escondidos da Fast Food


Qem resiste?
A uma batata frita quentinha e crocante?
Um hamburguer delicioso?
Um milk shake cremoso?

Num mundo acelerado como o nosso, qualquer coisa que nos ofereça comodidade econveniência a baixo custo, tem futuro garantido.
É por ir ao encontro destas nossas «necessidades», que a indústria “fast food” se tem conseguido enraizar nas nossas vidas.

Mas temos que tomar muito cuidado com esse tipo de "comida"
Existem problemas associados à chamada “comida de conveniência”, devido à sua composição à base de ingredientes pouco saudáveis.

As gorduras usadas neste tipo de produtos, as chamadas gorduras saturadas, aumentam os níveis de colesterol, provocando coágulos nas artérias e aumentando o risco de doenças coronárias.

O excesso de açúcares na “comida de plástico” é motivo de grande preocupação. Não só pelo reconhecido impacto na saúde dentária, mas também pela sua ligação directa à obesidade, às doenças cardíacas

O sal em excesso é responsável em grande parte pelo aumento da pressão arterial e aumenta o risco de ataques cardíacos.
                               As maiores redes de “fast food”do Brasil são:

Não é que não haja espaço nas nossas vidas para esta conveniência.
Temos é de diminuir ao máximo a nossa dependência dela e passar a ver este tipo de comidas como uma alternativa a uma dieta normal e saudável.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Muito legal seu post, um alerta aos comilões.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Hoje mesmo eu comi no Mc Donalds...

    Como dizem: "tuo que é proibido é mais gostoso" rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. quase nunca como em fast foods, sorte minha! uahuahauhauah
    bem legal seu post.
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Humm, gostei muito do post.
    Flor vc me disse
    em um post que precisavade minha ajuda
    deixei meu email
    e vc não me respondeu
    fiquei curiosa :)
    xero

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Realmente, fas foods sao delíciosamente engordantes...rs...

    Estou te seguindo! Passa no meu blog, se gostar, me segue tb! bjo

    http://www.momentobeaute.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor , fiz o formulario pelo
    google docs.

    Beijãoo flor

    ResponderExcluir
  7. kkkkk adorei o post!!!!
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. aaaaah , eu amo mc' *---*
    mais ja me disseram a mesma coisa sobre ele e tals , amigas minhas já pararam de comer , mais sei lá! é só não comer mt né (:

    PARABÉNS (:

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger