23 de jan de 2011

Embalagem ou conteúdo?

Embalagem ou conteúdo?
O que será que eu sou? o que será que eu tenho?
Ultimamente cresce o numero de pessoas que se preocupa apenas com o exterior,e não com o que realmente importa que é o que se tem dentro, o que se tem a oferecer.
Pois quem é que compraria um perfume só porque acha o frasco bonito? mas que não hã nada em seu conteúdo?
Acho que ninguem né?
pois o conteúdo do frasco contem a fragrância que muitas vezes imprime a nossa identidade e o nosso estilo.
Então seja lindo(a) atraente,mas tenha conteúdo ,pois depois que a "Beleza" exterior se vai o conteúdo é o que nos torna respeitados, interessantes e que nos faz cativar...

Certo dia a alguns anos atrás estava eu e algumas pessoas assistindo a um programa de perguntas e respostas na tv,então em dado momento perguntaram no programa:

"Qual é o nome do avião que jogou a bomba atômica na cidade de Hiroshima"?

Então eu respondi "Enola Gay" e logo uma moça que estava assistindo ao programa tambem disse:ah fala sério! que tipo de pessoa sabe uma coisa dessas?só nerd né?
Eu respondi,o tipo de pessoa que lê e se informa do que acontece no mundo a sua volta
(isso indignada )
E ela simplesmente disse,ah! preciso saber disso ai não,eu sou bonita. nem tanto
Vi que essa se contenta em ser simplesmente um frasco bonito e vazio...

E teve outra ocasião em que eu estava em um grupo de amigos a amigas e todos conversavam animadamente,até que em algum momento eu chamei um rapaz pelo nome "Jean" então ele disse meu nome se escreve Jean mas se pronuncia "Jãn" e eu disse ah sei como Jean Valjean,
ele me olhou espantado e me perguntou,conhece esse livro? 
(Os miseráveis)
eu disse lógico! e começamos a comentar esse e outros livros e outros começaram a interagir conosco comentando tambem,e foi bem legal,até eu perceber que algumas pessoas estavam me fuzilando com os olhos, passado esse episódio perguntei a uma amiga que tambem estava lá o porque da reação delas e ela me disse,é que você fez agente parecer burras.
Como assim gente!?
Então conhecimento é crime? tenho que me fazer de burra pra não ofender? aff!
Em uma época de fartura de peitos, bundas e corpos sarados,tenha conteúdo, Faça diferença!
Seja lindo(a) por fora,malhe,faça regime,se arrume se perfume,mas seja lindo(a) tambem por dentro.
Não se preocupe somente com a beleza do pacote,pois ninguem quer um belo pacote que não tem dentro um belo presente certo?
O que se guarda com carinho é o conteúdo, que é o que realmente tem valor.
A embalagem mesmo bonita,muitas vezes é descartada.

Pense Nisso.

ps: Gostaria de agradecer ao carinho das felicitações pelo meu aniversário.
Amo muito tudo isso!!!


BEIJOS!!!
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. assino em baixo, gatinha!

    beleza não é tudo... o que importa mesmo é o que cada uma de nós carregamos dentro de si.
    afinal... beleza não é pra sempre, e o que fica?!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor, é verdade, hoje em dia o conhecimento chega a ser uma afronta para os outros (ignorantes), mas continue, permaneça! Conhecimento faz o mundo!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha...é verdade o q tu colocou na postagem...ta na hora das pessoas darem mais valor ao q tem por dentro de uma linda embalagem.
    Vi q tu agradeceu as pessoas q te felicitaram por seu aniversário...então quero te dizer..mesmo q atrasada...FELIZ ANIVERSÁRIO CARLA!
    Tudo de muito bom para ti!
    Tem postagem nova lá no blog.
    Beijos!

    http://mbeatriz.webnode.pt/

    ResponderExcluir
  4. oi♥
    estou te seguindo tbm
    seja bem vinda ao meu blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mulherr pense que num perco mais um evento baphônico desse!!?? rsrs
    #adorooo
    Uma terça abençoada pra vc amadaa!
    BezO!

    ResponderExcluir
  6. Oi quelida adorei seu texto e concorda com cada vírgula!
    "Por fora bela vilola , po r dentro pão bolorento!"
    Isto é antigo como eu..kkkkkkkkkkkkk e continua super na moda!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. tem selinho para você lá no blog
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/01/selinho-amor-imortall.html
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa,que gente mais fútil,achar que só porque é supostamente bonita,achar que não precisa saber nada. CREDO!
    Essa não deve querer nada da vida.

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Realmente cuidando do interior isso acaba se exteriorizando e como estamos de bem, isso trabsparece!!! Infelizmente a futilidade e "embalagens" andam sendo mto priorizados, UMA PENA!!!
    Adorei o post linda...
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre pensei como vc amiga! Algumas pessoas acham q por serem lindas por fora não precisam ter conteúdo! Mas há um ditado que diz: Vc pode usar sua beleza nos primeiros 5 minutos de conversa, mas depois disso, vc tem q saber mto bem do q está falando! E é vdd! Não adianta ter só casca! Mais cedo ou mais tarde isso enjoa... Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Adorei a mensagem ...
    Queria viver em um mundo onde o interior das pessoas fosse mais valorizado do que o exterior.. infelizmente não é assim, ne?
    Adorei o post.
    beijos,
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você ;)
    Beijoos :*

    potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá amniga,vi seu Blog na querida Tatazinha e vim deixar meu convite para participar do meu que esta começando...Espero vc lá..
    Gostei muito do que disse no post infelizmente é raro isso nas pessoas hj,todos só veem embalagem.
    beijokas
    http://tudoentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vixe, mulher! essa criatura que falou isso só tem a embalagem mesmo, ne? Conteudo q eh bom.. ZERO!
    Não sabia do teu niveeeer! Parabens atrasado, querida! Bjoos

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger