8 de fev de 2011

Livro: Jogo do Namoro

Oi Gente Linda! Hoje vim falar de um livro que gostei muito de ler "O jogo do Namoro"

Autora: Danielle Steel
Editora: Recora
Páginas: 249
Sinopse:Paris Armstrong jamais poderia imaginar o que o destino lhe reservara. Mãe de dois filhos já adultos e dona de uma linda casa em Connecticut, estava realizada com o casamento e a família. Assim, o pedido de divórcio de Peter teve um sabor muito amargo, um poço que se abria sob seus pés. Ele a trocara por uma jovem de 31 anos e já traçava planos para o futuro. Só restava a Paris recolher os cacos da vida despedaçada e superar a solidão. A retomada não poderia ser mais dolorosa. Primeiro, vieram as lágrimas. Depois as tentativas bem-intencionadas dos amigos de "arrumá-la" com outros homens. Paris se dá conta, então, de que medidas drásticas seriam necessárias para deixar o passado definitivamente para trás: era hora de afastar-se par ao mais longe possível, atravessar o país. Paris se muda para São Francisco e redescobre a vida de solteira em um mundo cheio de homens jovens demais, velhos demais, casados demais, ou bons demais para ser verdade. Sua lista de pretendentes se torna interminável. 

Trechos

- Qual a idade dela? perguntou Paris com voz fraca.
- Ela tem 31 anos disse ele suavemente.
-Hó, meu Deus! Ela é vinte anos mais nova que você,vai casar com ela?
-Ela sentiu uma nova onda de pânico apertar sua garganta,Contanto que não caisse,havia esperança.
-Não sei,Temos que superar isso tudo primeiro,o que já é traumatizante o suficiente
Só contar tudo a ela fazia com que sesentisse com mil anos,mas pensar em Rachel o fazia se sentir jovem outra vez
-Ela é 15 anos mais nova que eu,disse Paris começando a soluçar incontrolavelmente.

Minha opinião

O jogo do Namoro é um  ótimo livro que conta a história de Paris Armstrong,mulher madura ,casada mãe de um casal de filhos adultos e dona de casa esmerada.
Um belo dia seu marido decide lhe contar que tinha outro relacionamento com uma mulher mais jovem e que queria o divórcio, em seguida seus filhos seguem com suas vidas e ela se viu sozinha e com isso foi obrigada a aprender a viver uma vida totalmente diferente da que vivia desde então.

O mais interessante do livro foi ela ter que aprender a recomeçar uma nova vida,com todos os conflitos,aventuras  que fazem parte dela,essa trajetória tem partes tristes,angustiantes mas também tem uma boa dose de comédia.
Ela  fez algumas escolhas,ente elas:
Namorar um rapaz mais jovem,o que rende páginas bem picantes.
Começou a trabalhar,o que rendeu páginas bem hilárias

Adorei as partes em que ela interage com seu chefe são bem engraçadas (ele é uma figura)
Super indico esse livro cativante sobre a vida de uma mulher que depois de uma vida a dois teve que recomeçar sozinha e aprender o  jogo do namoro.

Recomendo!
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Adorei seu post super interessante.

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que acho ótimo essa coisa de recomeço?! O diferente, coisas novas me empolga...rs
    Não curto fossa não...rs
    Adorei!!!
    Bjoks linda
    Ai cinza é coringão mesmo, tb amoooo!!!
    Bjoks linda
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, vc ganhou sim. ganhou o colar. preciso q vc me mande por email, seu endereço. So te peço desculpas q vou poder postar so no final de semana. bjos anjo.
    idelvani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso de ler...
    Sigo-te NOW!!!

    Bjss

    Confissões Insanas

    ResponderExcluir
  5. Novidades são sempre empolgantes mesmo! =)
    Quero ler viu! ^^
    Mulherr aqueles kit's são baphônicosssssssssss! =)
    Adoreii tb!!
    Bezo!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal deve ser este livro fiquei curiosa para ler!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu acho que dependendo do oxford e da roupa fica lindo ..ja vi tanta gente alta usando .. mas vc tb tem q se sentir bem, n e?
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah adorei o livro.
    Obrigada pela dica.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  9. oie eu adoro livros, gostei da dica. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie flor
    parabéns pelo blog
    ja estou te seguiindo
    se der depois da uma
    passadinha no meu e segue tbm

    **Prii

    http://estilodeunha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Amiga

    Adoro esta autora!

    Não esqueça, amanhã é dia de ESPAÇO das ARTES, espero vc...
    Bjoooooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Carla, já ouvi falar muito bem dos livros da Danielle! Fiquei curiosa pra ler esse! Bjos, amigaaa!!

    ResponderExcluir
  13. Oi miga eu adoro ler tenho uma coleção de muitosss romances..esse deve ser maravilhoso...Histórias de vida são muito boas..fiquei curiosa..
    bjinhoss..obrigado pela visita ao meu Bloguinho volte sempre..

    ResponderExcluir
  14. Deve ser super legal :D
    Floor, to seguindo o blog e te esperando la no meu ;)

    rendasepaetes.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi xará! Volteeeeeeeeiiiiiii...
    Não te abandonei não, é que sou DDA... Meio lerdinha... Hahhaha! Mas agora to na área! ÊÊêÊÊ \0/

    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros assim, mas tenho uma preguicinhaa pra ler rsrs, eu parei no livro marley & eu.
    bjoo

    ResponderExcluir
  17. legal a dica, nunca le.

    www.combarbaraneves.blogspot.com
    passa lá tb

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor,
    o livro parece ser bem
    interessante!!

    Bjs Flor!

    ResponderExcluir
  19. Noooooooooooooooooooooooooooossa . Mtooo Booooom esse livrooo. Teem uma limguagem Facil, e a historia é linda. Amei esse Livro !!!!

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger