14 de mar de 2011

Resenha: BABYJI



BABYJI
Autor: Abha Dawesar
Editora: Sá Editora
Páginas: 384
ISBN: 9788588193406
Sinopse: Anamika, ou Babyji, vive em Nova Délhi. Na escola, ela se destaca: é a representante de classe e a melhor aluna de Física Quântica. Em casa, lê o Kama Sutra às escondidas. Sedutora, tenta sempre parecer madura, provocando homens e mulheres, sejam jovens ou mais velhos do que ela. Ávida de experiências e de saber, questiona a justiça e a relevância do sistema de castas indiano, o conservadorismo, a homossexualidade e a religião.
Singular e transgressora como todos os que buscam a verdade sobre si próprios e o mundo, Anamika confronta-se com questões capazes de abalar pessoas bem mais velhas do que ela. Vejamos se será capaz de vencer tão imensos desafios nos quais se joga tão precocemente…
Anamika ao meu ver é uma menina inteligente e de personalidade,apesar de viver na Índia,País que sabemos ter costumes bastante rígidos e machistas em relação as mulheres ,ela não se prende a eles,e em comparação as  amigas da mesma idade , é bastante a frente delas em pensamentos e opiniões.

Destaque em seu colégio por ser uma excelente aluna,e representante de classe,ela cumpre suas obrigações de filha,mas não deixa de fazer coisas típicas de adolescentes como: ler o Kama Sutra às escondidas na garagem.

De personalidade forte e com a sexualidade a Flor da pele,Anamika dá vasão a todos os seus sentimentos e  desejos mais íntimos e apesar da pouca idade é bastante sedutora e determinada em suas conquistas,em consequencia disso ela seduziu três mulheres de diferentes idades e classes sociais,uma Mulher linda e divorciada,uma empregada doméstica e uma colega de classe bonita e bastante cobiçada.
Mas o livro não se resume a isso,.

Em um capitulo do livro Anamika e uma amiga sofreram abuso sexual por homens dentro de um ônibus,bastante revoltada com a situação, ao descer do ônibus ela paga um homem para engraxar seus sapatos somente para ter um homem ajoelhado aos seus pés em uma posição de inferioridade.

BABYJI é um livro de leitura ousada,forte e envolvente,com capítulos bem marcantes, 
Nos leva a Índia e  a conhecer o modo de vida dos hindus , seus costumes etc...
Gostei muito das notinhas no rodapé com o significado das palavras em híndi,que aparecem ao longo da leitura,pois acrescentam nosso conhecimento.
O Livro recebeu o prêmio Lambda Literary Award em 2005 e o Stonewall Book Award de ficção em 2006.

aviso: por conter trechos eróticos,não recomendo aos leitores menores.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Me parece ser um livro bem picante né?
    A garota com pouca idade já tinha 3 amantes?
    danadinha ela né? rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hey, Carla!
    Eu não conhecia esse livro, parece ótimo!
    Fiquei curiosa.
    Vou procurar.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, muito bem detalhada, mas a história não me interessou muito. Já tinha visto a capa dele em alguns blogs, mas nunca cheguei a ler nada sobre ele e agora lendo do que se trata tenho quase certeza que não o leria.

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger