16 de jun de 2011

Lançamento junho Cultrix - Livro RAGNARÖK

Thor, Senhor dos Anéis, Cavaleiros do Zodíaco: RAGNARÖK narra de forma didática e cronológica a história dos deuses nórdicos,confiram!


Assinada por Mirella Faur – escritora romena da Transilvânia radicada no Brasil e uma erudita no assunto – obra faz uma introdução à mitologia nórdica presente nos dias de hoje no cinema, desenhos e quadrinhos. Livro conta com uma lista em ordem alfabética dos deuses, além de um guia de pronúncia dos nomes nórdicos e escandinavos.

Thor, Odin, Loki, Frigga, Freya, As Valquírias, Midgard, Valhalla, Asgard, Gigantes, Anões, Elfos , o mito do Anel do Poder. Estes nomes estão presentes em inúmeros filmes, desenhos animados, quadrinhos e games de sucesso no mundo inteiro. Cavaleiros do Zodíaco – verdadeira sensação no final dos anos 90 - , a trilogia literária/cinemetográfica O Senhor dos Anéis e, mais recentemente, o filme Thor – que já é a segunda maior bilheteria no Brasil em 2011 - são protagonizados por deuses nórdicos e suas narrativas inspiradas nesta mitologia.

Mas quem são esses deuses? Qual é a origem histórica, teológica e ou filosófica deles? Existem relações entre a mitologia nórdica e a grega? Odin é o pai de Thor? Quem são elfos? Essas e outras centenas de questões são respondidas em RAGNARÖK O Crepúsculo dos Deuses – Uma Introdução à Mitologia Nórdica, obra que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Cultrix.

RAGNARÖK pode ser considerado uma “bíblia” para os amantes do assunto e um guia para aqueles curiosos que querem dar os primeiros passos no rumo a desvendar todos os mistéiros e fantasias que envolvem os deuses e que, em pleno século XXI, continuam a arrastar milhões de pessoas para salas de cinema de todo o planeta.

Sobre a autora

Mirella Faur é romena da Transilvânia, naturalizada brasileira, com extensa formação científica e esotérica. Nas últimas quatro décadas, tem se dedicado ao estudo e aplicação da astrologia e dos oráculos, em especial das runas. Além de utilizá-las para aconselhamento, orientação e proteção, Mirella estudou e pesquisou em profundidade as origens cosmológicas, mitológicas e mágicas dos sistemas rúnicos, com o intuito de compreender, aprender e poder transmitir seus antigos mistérios. Por meio de vivências, palestras, cursos, livros e publicações, no Brasil e no exterior, Mirella é conhecida como uma iniciadora e desbravadora na senda do conhecimento do Sagrado Feminino e dos mistériso da antiga religião nórdica. É autora do best-seller Mistérios Nórdicos, publicado pela Editora Pensamento.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Parece um livro bem interessante.

    Te seguindo.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger