2 de jul de 2011

Resenha: Estrela Píer



Estrela Pier                                                              Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos
Páginas: 232
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês
Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!


Lucia Pier Eli é uma moça simples de hábitos simples,trabalha na biblioteca de um colégio,mora com a avó Marisa, e sua irmã mais nova Lara.
No seu trabalho enquanto não aparecem alunos querendo algum livro,o que ela mais gosta de fazer para passar o tempo é ler ( e ela tem um ótimo gosto literário por sinal)

Um dia um dos alunos chamado Carlos a convida pra sair,e ela não vendo nenhum problema aceita,mas o encontro foi um fiasco,pois além de chato,Carlos tinha vergonha de ser visto com a bibliotecária do colégio,pois achava que era ruim pra sua reputação.
Mas a ida de Lúcia ao cinema foi estranha,pois assistir um filme de ação com o ator Richard Cleverhouse a deixou com sentimentos que ela não sabia explicar,quem seria aquele homem que mexia tanto com ela?

Certo dia em seu trabalho,Ana companheira de trabalho de Lúcia folheava uma revista,se deparou com uma promoção em que o premio consistia em uma viagem a Londres e um jantar com  o ator Richard Cleverhouse!

Apesar de mexer com ela,Lucia procurou não dar muita importância a isso, até porque na cabeça dela como uma moça tão simples poderia vencer um concurso e ganhar uma viagem internacional?
Mas em uma tarde,quando Lúcia estava em seu quarto lendo (o livro "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector) recebe um telefonema, e qual não foi a surpresa de Lúcia ao saber que ela tinha sido a vencedora,mas como??? simples sua avó Marisa tinha feito sua inscrição em segredo,e como a primeira vencedora não tinha seguido ras regras,Lucia foi a segunda vencedora! destino? pode ser...

Muito a contra gosto Lúcia e ainda não acreditando,Lúcia segue para o aeroporto.

Eu arrastava a velha mala de rodinha enquanto Lara e Marisa me acompanhavam pelo aeroporto,Gomes havia nos levado até Guarulhos,e como não gostava de despedidas ficou no café do saguão,Lara corria para acompanhar nossos passos apressados,Sua mão dada a minha com força parecia impossivel de soltar. (Lucia Pier - página 47)

Após um voo cheio de nervosismo,dúvidas e expectativas,Lucia desembarca em Londres,de encontro ao seu destino e sua verdade verdade.
Pois em terras Inglesas Lucia conheceria o Amor,saberia toda verdade sobre sua vida e seu nascimento.
Saberia a verdade sobre a ausência de seus supostos pais,saberia que foi criada para ser uma Estrela do Cinema,saberia também que toda sua careira já estava programada,desde sua estréia como atriz/cantora até  quem seria seu par romântico nas telas e fora delas, Kim Laurel o pior inimigo de Richard,nas telas e fora delas

Até Richard e Lucia se encontrarem,e se da uma verdadeira reviravolta na história,tudo acontece,
Amor,paixão,perseguições,grandes revelações,lutas,fugas espetaculares.

Kamila Denlescki escreveu lindamente esse livro,a história é empolgante a medida em que se desenrola,confesso que no inicio achei um tanto monótono,mas essa foi a grande sacada do livro,pois a virada dos acontecimentos fica muito mais emocionante.

Eu simplesmente adorei as cenas de perseguição,principalmente a que Lucia e Robert (Amigo de Richard) enquanto são perseguidos,trocam de roupa em meio a multidão para despistar os seus perseguidores.
E as cenas em que Lucia em sua maré de azar sofre os mais hilários acidentes,sem contar o senso de humor de Lucia que é afiado como uma navalha.

E como em todo bom Romance,Lucia e Richard ficam juntos e provam aos seus Criadores que se pode programar muitas coisas,mas não se pode programar o Amor.

"Durante aquela noite eu não tive pesadelos,eu sonhei com Rick e ele era real. Tinha o cabelo desarrumado e seu jeito inglês que tanto me fazia bem. Estávamos felizes e nada nos faria fugir" (Lucia Pier - página 224)

Mas... para os apreciadores de finais enigmáticos,nossa querida autora Kamila Denlescki preparou uma surpresa!
Um final com uma deixa para o próximo livro,onde mais Ação e mistérios  nos aguardam,eu fiquei super ansiosa pela continuação.
Vale a pena conferir!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Aah, sou louca pra ele esse livro! Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Resenha perfeita *-* Achei a capa desse livro um pouco parecida com "O morro dos ventos uivantes"... Ou não? Sei lá... rsrsrs

    Bejios ;*

    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esse livro mas sempre acabo "esquecendo" dele. São tantas coisas pra ler, neh?

    Mas tenho bastante curiosidade, principalmente quando leio uma resenha elogiando o livro, como essa =D

    Valeu pelo comentário lá no blog, volte sempre hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá :)
    ADOREI sua resenha, ficou ótima! Já li esse livro há um tempo, mas fiquei surpresa com toda a história que a Kamila criou! Simplesmente fantástica, e o que foi aquele final? Preciso de uma continuação hehehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Hamlet em HQ
    Participe da nova promoção do blog! http://migre.me/59th6
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  5. Eu espero que ela faça mesmo uma continuação, pq o final me deixou arrancando os cabelos rs

    É um livro do qual gostei bastante!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e é muito bom
    Eu gostei bastante
    Só lamento não ter uma continuação
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tem sido super comentado!
    Adorei a resenha, aumentou ainda mais a minha vontade de lê-lo!

    Bjs Melissa
    Espaço Editorial

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger