23 de jul de 2011

Resenha: Livro Anna e o Beijo Francês



Titulo: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Selo: Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
SINOPSE: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”

Anna Oliphant era uma menina feliz morava em Atlanta e tinha tudo o que precisava,sua escola ,seus amigos,um bom emprego e um provável namorado,Toph. tinha seus sonhos e  planos mas tudo muda quando seu pai resolve manda-la para outro colégio,não seria nenhum problema se esse colégio não fosse o "School of America in Paris" (SOAP) um internato para americanos em Paris.
Anna tentou argumentar com o Pai,mas ele estava irredutível,e Anna não teve outra alternativa se não obedecer e ir embora para Paris
Ao chegar na SOAP,logo após seus pais a acomodarem e irem embora Anna sente um vazio,e em um pais estranho sem amigos,sem ninguem Anna chora, a estudante do quarto ao lado escuta o choro de Anna e já tendo passado por isso sente pena e vai ao seu socorro, e nesse momento conhecemos uma das mais intensas personagens dessa história, Meredith.

Na manhã seguinte na hora do café,Meredith apresenta Anna aqueles que viriam a ser seus melhores amigos no colégio Rashimi,Josh e St.Clair. Amigos que ajudam Anna a se adaptar a sua nova realidade.
Sem falar o idioma daquele pais tão estranho e ao mesmo tempo tão mágico,Anna acaba contando com a ajuda de St.Clair.

Étienne St.Clair. O belo garoto inglês,francês,Americano,por quem o coração de Anna bate mais forte. lindo,inteligente e carismático e cobiçado pelas meninas do colégio St.Clair era quase perfeito,seu defeito? a namorada Ellie. E além dele já ter namorada Anna já havia notado que sua amiga Meredith nutria uma paixão secreta por ele, e ela não podia trair a confiança de sua Amiga,precisava manter distancia de St.Clair,mas como? se ele a atraia tanto?

Em uma série de acontecimentos em torno de Anna e seus novos amigos, acontece de tudo no colégio SOAP: Amizades,inimizades,companheirismo,inveja e tudo que rola nesse universo jovem e estudantil, e no decorrer desse tempo,entre seus deveres escolares,e aprender o idioma da França,a paixão entre Anna e St.Clair cresce a olhos vistos,mesmo tentando disfarçar,eles ficam cada vez mais próximos,até que um dia em um parque a paixão explode e finalmente entre Anna e St.Clair acontece o tão esperado Beijo Francês.

"Tudo que eu quero é Étienne... Eu quero respirá-lo,lambê-lo,comê-lo,bebê-lo. Seus lábios tem gosto de mel,sua barba por fazer raspa em minha pele,mas eu não me importo,ele parece maravilhoso. Suas mãos estão em todos os lugares e não importa que sua boca esteja sobre a minha,eu o quero mais perto,mais perto,mais perto." (Anna Oliphant - página 242)

Stephanie Perkins em seu primeiro romance foi muito feliz,pois Anna e o beijo Francês é um ótimo livro, adorei a narrativa,e outra coisa que me deixou apaixonada nesse livro,foi o cuidado da autora em descrever Paris em detalhes,as ruas as praças,os pontos turísticos,me senti em plena Cidade Luz!

Os personagens são bem escritos de maneira que os jovens que lêem esse livro se identificam de imediato com eles,o ponto forte foi a Amizade e o companheirismo,esse é um romance muito gostoso de ler,e Anna a protagonista é meiga e ao mesmo tempo forte,vocês vão se apaixonar e torcer muito pelo casal.
Em algumas páginas os diálogos se misturam por falta de um travessão para separa-los,mas nada que prejudique a leitura.
E é claro que como em todo bom romance Anna e Étienne terminam juntinhos para nossa felicidade.

"Meu quarto está escuro e Étienne envolve os braços em volta de mim... A palavra casa não é um lugar,é uma pessoa,E nós,finalmente estamos em casa".
(Anna Oliphant - página 286)

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Todo mundo falar super bem desse livro
    Tenho muita vontade de ler
    Alem da capa ser linda

    Beijos e Bom Final de Semana ♥
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  2. Quero esse St.Clair pra mim... hahaha!
    Beijos
    Keila

    coisasdakeila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Foi a melhor que eu li até agora sobre esse livro! Ela me fez querer ler muuuuitooo mais!

    Sério, você fez eu me apaixonar pelo livro!

    Amo romances! (e AMO sotaque inglês! rs.)

    Com certeza vou ler! Ganhando na promo ou não

    ResponderExcluir
  4. ah a resenha só me deixou com mais vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances, isso é fato. Agora fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha muito fofa e a historia tem algo diferente

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha ta com cara da ser otimo muito fofo

    ResponderExcluir
  8. lindo, apesar da história ser um pouco... tensa, é uma bel história... espero...

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resnha! Esse livro é muito fofo! *-*

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que resenha mais fofa!!! Como resistir a um livro assim? Eu geralmente leio livros mais maduros, mas esse, eu tenho que ser sincera, me apaixonei! Paris, escola e um grande amor, ótimas fontes para se ter um romance *---*

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger