28 de out de 2011

Resenha: livro não sou este tipo de garota



Não sou este tipo de Garota                             Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
ISBN: 9788563219381
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes.
Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara em quem ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie é a típica adolescente tipo nerd,estudiosa, esforçada e que pensa no futuro,tira boas notas e procura participar ativamente de tudo  em sua escola,fazendo assim com que suas chances de entrar em uma boa faculdade sejam concretas.
Achava-se responsável por sua Amiga Autumn,e tinha pena porela ter sofrido com uma intriga de um garoto do qual era apaixonada,fazendo com que ela ficasse marcada no colégio como a garota "isca-de-peixe"

Também se viu na obrigação de ser responsável por  Spencer,uma menina de 14 anos da qual Natalie foi babá no passado, que achava que tinha o poder nas mãos lançando mão da sua sexualidade,se vestia de modo insinuante o que deixava Natalie muito  preocupada com a sua reputação no colégio

Natalie tinha como filosofia não envolver-se com nenhum garoto,porcausa do bullying  sofrido por sua Amiga Autumm, até se apaixonar por Connor: Ele é só o rapaz mais lindo do colégio,aquele que é cobiçado por todas,inclusive pela sua amiga  Spencer, mas Natalie apesar de gostar dele,não consegue se entregar inteiramente,e por causa da fama que Connor tinha por ser um atleta e pelas suas amizades com rapazes fúteis e com medo de denegrir sua imagem ela resolve namorar as escondidas com receio  de ser julgada por todos.
Tinha muitas dúvidas em relação a Connor: E a queria,mas será que ele me fará sofrer? será que vou passar pelo que Autumm passou? queria poder resistir,mas não podê.

"Uma parte bem pequena de mim queria que um milagre acontecesse,no qual Connor se afastasse dos meus lábios para dizer algo profundo ou poético e belo.Porque,quando ele me tocava,tudo parecia tão perfeito,apesar de nada disso ter acontecido,permiti a mim mesma saborear a forma como deslizava as mãos pelo meu cabelo.Mal podia acreditar em como um simples gesto como aquele podia me fazer sentir ,como se minhas veias subitamente bombeassem eletricidade em vez de sangue." (Natalie - página 140)

Natalie é uma adolescente que vive seus conflitos e tenta  fazer o que é certo sempre,
Mas como é inexperiente nas questões do coração se vê perdida quando se apaixona,tenta ser durona,mas por dentro está prestes a explodir de paixão,mas o medo da decepção e o cuidado com sua reputação e o fato de ser presidente do conselho estudantil,tomando para si o dever de ser exemplo as demais meninas a impediam de viver a paixão que sentia.
Depois de muitas frustrações,decepções e humilhações,após descobrirem seu namoro, Natalie superou seus medos preconceitos e finalmente se permitiu ser feliz ao lado de Connor,a quem realmente amava.

"Não importava o que o futuro trouxesse- Novos amigos,novos namorados,novos caminhos... A mudança não era algo a ser temido apesar do meu retrato estar pendurado na parede,não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contando que nunca me esquecessem." (Natalie - Página 248)
Não sou este tipo de Garota: é um livro muito cativante! desses que você começa a ler e não quer mais parar.Gostei da Escrita leve,dinâmica e objetiva,deixando os personagens bem definidos,o ambiente escolar é bem atual e rico em detalhes,e muitos leitores jovens vão se identificar com as personagens e suas historias. a capa é linda e o formato da escrita é charmoso,com a primeira letra bem grande.

Siobhan Vivian  foi muito feliz na escrita desse romance juvenil,gostoso de ler e que eu super recomendo!
É um livro que vale a pena ter na sua estante.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Esse livro realmente é incrível, eu li e me apaixonei, estou até com saudade da Natalie e do Connor....gostei da resenha....beijokas elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse seu blog está super legal!!!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger