15 de fev de 2012

Resenha: Livro AMANTE REVELADO

Oi Gente! hoje a resenha é literária,e é sobre o livro AMANTE REVELADO, 4° livro da série Irmandade da Adaga Negra  que recebi da parceira Universo dos Livros.


Amante Revelado
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 496
SINOPSE:Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…

Apesar dos meus irmãos favoritos da irmandade serem o Zsadist e  Vishous,adorei ler o livro do Butch,e  vou dar o meu parecer a vocês,mas pra quem não leu ainda um Aviso: #SPOILER

Em "AMANTE REVELADO"  Butch O'Neal é um ex-policial durão,mas solitário que não consegue se encaixar no mundo onde vive,conhece Irmandade e todo mundo vampiro, se junta a eles,Butch se apaixona perdidamente por Marissa,Femia da aristocracia vampírica ,mas além de ser um romance complicado,por um simples mal entendido eles se separam.

Butch fica arrasado e chora as mágoas e a dor de cotovelo bebendo muito, sem falar que ele queria muito lutar com os Irmãos (diga-se os membros da Irmandade) pois ele não suportava vê-los lutando sem poder participar,depender da Irmandade sem poder retribuir o fez amargo.

Outra coisa que deixava Butch muito desgostoso era o fato de não poder alimentar Marissa com seu sangue,já que sendo humano seu sangue não tinha os nutrientes que ela precisava,sendo assim,Marissa precisava se alimentar de outro macho,o que deixava Butch muito enciumado,pois a alimentação entre os vampiros quase sempre (eu disse quase) envolvia o sexo. já que nessa série os Vampiros após a sua transição (processo em que se tornam adultos) devem se alimentar regularmente de Vampiros do sexo oposto.

Gostei muito desse livro,pois mescla romance,ação e sobrenatural na medida certa.
Butch O'Neal é um personagem forte e apesar de ser um humano no meio dos vampiros,era tão corajoso quanto eles,ele sofre bastante mas também tem momentos em que me fez rir muito,ainda mais seus diálogos com Vishous (delícious).

Vishous - Sabe que esteve nas mãos dos redutores,certo?
Butch - E eu aqui pensando que havia estado num spa de embelezamento.
Vishous - Engraçadinho... (página 105)

O que posso dizer de Marissa? sinceramente achei ela uma chata no inicio,tipo,se alguém ai achou a Bella da saga crepúsculo uma personagem chata,pois saibam que  Marissa a superou e muito,teve momentos em que desejei entrar no livro e dar um sacode nela! AFF!

Quem estava acostumado com os primeiros livros da Irmandade,com os Vampiros lindos,sarados e sexys não vai se decepcionar pelo fato de Butch ser humano,pois mesmo nessa condição ele protagoniza cenas muito quentes com Marissa,que aliás pelo fato de ser uma virgem mostra não ter experiencia alguma,sendo assim Butch dá a ela muito prazer,mas não recebe quase nada em troca.

A transição de Butch foi o divisor de águas nesse livro,Foi um processo longo e doloroso,mais foi através dela que Butch conheceu seu verdadeiro lugar no mundo,já que antes dela Butch não se encaixava no mundo humano e nem no mundo vampiro,e foi por ter passado pela transição e se tornado um vampiro que Butch pôde fazer parte da Irmandade e lutar com seus Irmãos.
Ao longo do furacão da transição,Marissa estava com ele,falando com ele,Butch se manteve preso a voz e a imagem dela em sua mente,a unica coisa certa em seu mundo de sofrimento" (Páginas 394,395)
Uma das passagens mais bonitas desse livro na minha opinião foi a Introdução de Butch a Irmandade,gostei muito da cerimônia de iniciação,apesar de bárbara achei emocionante.
"Wrath disse: Você será chamado de guerreiro Dhestroyer da Adaga Negra,descendente de Wrath,filho de Wrath.  -Mas sempre será Butch para nós" (página 480)
A amizade de Butch e Vishous foi um espetáculo a parte,pois foi através de Vishous que Butch foi submetido a uma regressão onde foi revelada sua descendência vampírica,(Ele é da descendência de Wrath,Rei dos vampiros) assim,sendo possível fazer a transição,onde mais uma vez Vishous esteve presente  foi responsável pelo êxito do procedimento.

Aliás a relação de amizade entre Butch e Vishous é muito conturbada,pois apesar de Butch amar Vishous como a um irmão,V. tem por ele sentimentos confusos,desencadeando assim outros sentimentos,como: dependência, posse e ciúmes.
Mas nada que deixe o livro menos interessante de se ler, as cenas de luta são pura ação e as cenas de sexo são intensas e quentíssimas!  

Apesar de todos os desencontros que o casal teve ao longo do livro,uma coisa não se pode questionar,que é o amor de Butch por Marissa,por tudo o que ele passou por ela e pela paciência de Jó que ele teve para com ela.,no final ele foi vitorioso,casando-se com a mulher de sua vida.
"Butch olhou dentro dos olhos azuis de sua shellan e disse: - A escuridão nunca vai tomar conta de mim... porque eu tenho você,Luz da minha vida,Marissa. É o que você é." (Butch O'Neal - página 484)  
Livro super recomendado,adquira o seu exemplar e leia sem moderação. Conheça mais sobre os personagens da série,acesse o blog da Irmandade e fique por dentro.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Amei a dica do livro , parece otimo..
    =)
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, tem um suspense no ar. hehehe
    curti a dica!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa tarde, nossa que historia eim, adoro vampiros, rsrs.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nao gosto de historias assim !

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga nossa esse livro é bom msm,adorei a resenha,flor,obrigada por participar e fazer parte do meu cantinho,BOA SORTE,tenha um ótimo carnaval,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NOSSA O LIVRO PARECE SER ÓTIMO! lindo seu blog *-*

    Visita o meu? Se gostar segui?
    http://cosmeticos4ever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,o livro parece bem interessante!Parabéns pelo seu blog!
    Sou apaixonada por livros também,tenho um blog que ainda tá no começo,olha lá,e se gostar me segue.Beijos!
    inteligentebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica gosto de tudo relacionado a vampiros é tão legal.
    Tambem adoro ler e vou ler esta coleção inteira
    beijos
    Segue?
    http://eu-deixomeumundopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    adoro vampiros, acho um personagem inteligente e intenso!!!esse livro deve ser bom!!!

    maria-bunita.blogspot.com
    dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Menina sou louca para conhecer esta série!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar,essa série é tudo de bom.
      Beijos!

      Excluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger