18 de fev de 2012

Resenha: livro Ladrões de Elite




Ladrões de Elite            Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 231
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta.
Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.
Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.
Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Gente,achei Ladrões de Elite um livro muito legal! li ele em um único dia e achei bem envolvente, cheio de ação e com uma boa dose de  suspense, muita aventura e humor,e rola até romance,pena que pouco.

O livro conta a História de Katarina Bishop vulgo Kitty Kat,Menina que faz parte de uma familia de ladrões de artes,na verdade é uma condição que ela dispensava,ela queria mesmo era viver uma vida normal como qualquer outra adolescente,mas aprendeu desde cedo as artimanhas da profissão,as quais teve que colocar em prática depois que seu pai Bob Bishop se vê com grandes problemas, ela teve que entrar em ação para livra-lo,já que foram roubados cinco valiosos quadros do mafioso Arturo Taccone, e o pai de Kat  é o principal suspeito. e ela terá apenas duas semanas para recuperar os quadros e devolvê-los ao mafioso para salvar seu pai e sua família. imaginem a pressão? 

E nessa empreitada ela conta com a ajuda de Hale, a prima  Gabrielle, os irmãos Bagshaw, e Simon.
Kat e seus amigos tiveram que viajar para recuperar os quadros: Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres.sempre atrás de  pistas da localização dos quadros,e a cada capítulo em um desses lugares do mundo,sempre correndo contra o tempo,o que torna a leitura muito mais interessante, pois o leitor fica ansioso,nossa até suei de tanta ansiedade,rsrs,foi muito legal acompanhar as pistas que iam aparecendo e ver as coisas se encaixando

O livro é gostoso e fácil de ler,só tem 231 páginas (pena...),todo narrado em terceira pessoa,as páginas são em papel mais escuro,o que eu adoro pois não cansa a vista,a fonte é ótima, grande e boa de ler,os capítulos bem divididos com páginas com mapas desenhados,e sempre mostrando a localização  personagens e a  contagem regressiva do prazo restante,o que dá muito mais emoção a leitura.

Os personagens são muito bem escritos,marcantes e fáceis de se apaixonar,rsrs,cada um teve seu peso e importância na história,não consigo imaginar o livro sem nenhum deles.

Kat é forte e decidida,muito inteligente e super franca e direta,com ela não tem meio termo,quando soube do problema foi lá ,reuniu o grupo, traçou uma estratégia  e os liderou com êxito e mostrou que é muito boa no que faz.

"Ninguém trocou apertos de mão nem disse oi,Os amigos de Kat pareciam preparados para ficar ali a noite inteira ,bolando um plano,E,embora estivessem basicamente em círculo,Kat notou a maneira como eles a observavam e,pela primeira vez na vida,soube o que era estar no comando da situação." (página 111)

E o Hale gente? ai,ai... (suspiros,suspiros,suspiros) é o galã da trama,qualidades? Rico,lindo,sexy,seguro de si,muito sarcástico e inteligente,sem contar  mistério que gira em torno dele,já que nunca diz o próprio nome,pois Hale é o sobrenome,mas isso importa? pode vir Hale mesmo! rsrs

Gabrielle a prima #AiComoEuToSexy meio fresca,mas não foge da raia,Simon apesar de ser nerd,muito inteligente e um gênio da eletrônica,ainda consegue ser Fofo!Os irmãos Bagshaw,inteligentes e capazes das maiores armações,Nick,esse vai fazer frente ao Hale claramente em um próximo livro,batedor de carteiras meio suspeito,mas bem interessante,ele entrou na equipe depois de tentar roubar Kat nas ruas de Paris.achei que ele não teve o merecido destaque, (deu pra notar que gostei dele né?)

O livro é dinâmico do começo ao fim,bem escrito e com ótimos personagens,desses que nos fazem torcer muito e ficar na expectativa pelo próximo capítulo, a corrida contra o tempo é tensa,e as pistas que surgem nos faz raciocinar,na minha opinião o livro poderia ter um pouco mais de romance,também gostei do final com uma deixa para um próximo livro,que eu espero que seja lançado logo,pois estou roendo as unhas para saber quem seria Visily Romani,alguem ai faz alguma idéia??? rsrs.

Expresso aqui a minha opinião sobre esse livro,gostei muito,é o tipo de leitura que me agrada, e eu recomendo,e tomara que o próximo livro tenha muito mais páginas,rsrs.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi minha linda,ótima dica,deve ser tudo de bom esse livro,já esta na fila,um bom feriado minha querida amiga,beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oieee,
    amei a dica!livros é comigo mesmo, adoro ler.
    Seguindo aqui.
    Aguardo vc lá no meu cantinho GLAM.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger