9 de mai de 2012

Resenha - Livro COBIÇA

Oi Gente! hoje a resenha é literária,e é sobre o livro COBIÇA, 1° livro da série Fallen Angels que recebi da nossa parceira Universo dos Livros.


COBIÇA - Fallen Angels
Autora: J.R. WARD
Editora: Universo dol livros
Páginas:
Sinopse: Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais.
E o fracasso não é permitido.
Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.

*Atenção essa resenha contém spoiller

O livro Cobiça conta a história de Jim Heron,um homem que levava uma vida solitária,até que após um acedente se depara com seu destino,há uma guerra eterna entre o bem e o mal,e Jin está bem no meio dela.

Paralela a história de Jin Heron e contada a História de Vin diPietro,um executivo muito bem sucedido, mas que tem uma v ida vazia e materialista,onde tudo que importa é o dinheiro.

E temos ainda a história de  Marie-Terese, que depois descobrimos na verdade se chamar Gretchen.Marie-Terese é uma mulher linda ,que para sobreviver trabalha na noite como prostituta,não podendo expor sua verdadeira identidade,pois está fugindo do ex-marido que é da Máfia.

Jim  depois de sofrer um acidente ,morre e se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais.Um homem aceito pelo bem e pelo mal para conduzir o jogo de desempate entre os dois lados.
"-Jim Heron, você é aquele que deve desempatar o jogo, um homem aceito pelos dois lados para estar no campo e decidir a pontuação.
- Os dois lados? Desempatar? De que diabos está falando?
-Você terá sete chances.Sete oportunidades para influenciar seus companheiros da raça humana." (Página 62/63)
O livro é ótimo,escrito pela J.R.WARD uma das minhas autoras favoritas, e tem a narrativa em terceira pessoa,coisa que vocês sabem que eu adoro!

A história se passa em Caldwell,cidade a qual eu já estou familiarizada,depois de ler os 9 livros da Irmandade da Adaga Negra,que se passam na mesma cidade,aliás essa não o único posto em comum,

Vin di Pietro mora no mesmo prédio que o Vishous e Rhevenge tem coberturas, 
o Edificio Commodore. O Trez que era um dos Amigos de Rhevenge é dono da boate Iron Mask,Boate que Rhev deixou para ele depois de sua suposta morte,Boate essa onde Marie-Teresa trabalha,sem falar na cena onde ela encontra o Phurry,que pra quem não sabe é um dos Vampiros da Irmandade.

Nesse livro a guerra está declarada,e Jim conta com a orientação de outros Anjos,para vencer o Demonio,são eles: Nigel, Colin, Byron, Albert,que são peças fundamentais para libertar Vin,de Devina.

Achei lindo o Amor de Vin e Marie-Terese,adorei ver o coração de gelo dele se derreter por ela,e de como  foi lindo o Amor deles,sem falar nas cenas super hots (pois é né  WARD é chegada em uma cena no banheiro...)

Sobre os Personagens

. Jim Heron - É meio caladão e na dele,mas em geral gostei dele,se sacrificou para salvar Marie-Terese,essa cena foi linda e triste na mesma medida.

. Vin di Pietro - A primeira alma a ser salva por Jim,ele é Tuuudooo! esse me arrancou muitos suspiros,kkk apesar de sua triste história, adorei tudo sobre ele nesse livro.

. Marie-Terese que na verdade se chama Gretchen Capricio,prostituta que trabalhava no Iron Mask, e que tem uma vida muito sofrida,odeia se prostituir,mas a necessidade de ganhar a vida  e sustentar seu filhe sem se expor a leva a isso.

. Devina Demônio que enganou Vin quando ele era um adolescente,ela é má até a raíz do cabelo e capaz das piores maldades,apesar de ter sido vencida nesse livro,ainda a veremos muito nos outros livros desa série.

Gente,não vou contar mais porque se não vou acabar escrevendo todo livro aqui nessa resenha.
A J.R Ward nos presenteando novamente com personagens marcantes com sua narrativa, o livro é cativante,mal posso esperar para ler o segundo livro dessa série de título DESEJO 
também lançado aqui no Brasil pela nossa querida parceira,Editora Universo dos Livros.

Livro DESEJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger