24 de jun de 2013

Resenha - Crônicas Vampíricas de Gardella. Livros 1 e 2

LIVRO 01

Livro: O Legado da caça-vampiros
Autora: Coleen Gleason
Editora: Jardim de Libros
Paginas376
Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
Vitória Gardella é uma jovem que está entre dois mundos, o que todos conhecem e o mundo obscuro e sombrio habitado pelos vampiros e seus simpatizantes, e é nesse mundo que nossa heroina vai viver a maior parte do tempo. Em Londres mais precisamente em 1820, Vitória aos 19 anos estava debutando e em idade de se casar Mas Vitoria guarda um segredo, pertencia aos Gardellas, um clã de escolhidos para defender a sociedade dos terriveis vampiros. Os Venadores

Na mesma noite que Vitoria debuta para a sociedade, ela se inicia em sua missão de Venadora, instruida por sua tia Eustácia ela mata seu primeiro vampiro e passa pelo teste para ingressar na e receber sua vis bulla

Vis bulla: Pequena cruz de prata colocada um uma argola que fica guardada em água benta do Vaticano até o venador recebê-lo. As mulheres o levam no umbigo e os homens no mamilo. É um amuleto que confere ao venador que o usa Venador, força, agilidade, raciocínio rápido e aceleração na cura.
Vitória inclinou-se para frente, ansiosa, e por um momento Eustácia hesitou. Olhando o rosto lindo e inocente de sua sobrinha neta, teve uma sensação de orgulho. Ela trespassara um vampiro em sua primeira tentativa. Ela se adaptara a seu treinamento extremamente bem e aceitara toda a escuridão e o mal que espreitavam este mundo com uma simplicidade que nem Eustácia tivera inicialmente. (página 38)
O Legado da caça vampiros é um livro empolgante, com personagens muito bem escritos e um enredo muito bem desenvolvido. O livro tem muita ação, o que eu adoro e os vampiros são mortos da maneira tradicional , ou seja, com uma estaca no coração.

A tarefa de Vitória proteger um livro de Lilith, uma vampira com milhares de anos que é a grande vilã da história. Mas ela está sendo treinada nas artes de lutas poe sua tia Eustácia, seu fiel companheiro Kritanu e Max, venador que tem um grande papel na história. Max é um venador, que perdeu seu pai e para um vampiro, ele é corajoso e tem um grande senso de justiça. Amei ele por seu jeito sombrio, sedutor e sarcástico.

Vitória se apaixona por Felipe (mas quem não se apaixonaria?)  e é pedida em casamento por ele, e Vitória se vê dividida entre o amor e o dever.


LIVRO 2

Livro: Ergue-se a Noite
Autora: Coleen Gleason
Editora: Jardim de Livros
Paginas376
Sinopse: A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!
No livro anterior O Legado da caça vampiros, Vitoria descobriu que herdou um terrível Legado, o de ser uma Venadora (caça-vampiros) mas apesar de muito jovem ela provou que merecia a sua vis bulla.
Com a ajuda de sua tia Eustácia e seu companheiro Kritanu, Vitoria recebeu treinameento  necessário para desempenhar tal função.

Em Ergue-se a Noite, Vitoria está mais madura e mais sofrida, pela morte de Felipe, o que acabou sendo uma motivação para ela lutar com mais afinco os vampiros.
Vitória deixa Londres para ir a Itália para se infiltrar em uma poderosa organização, de pessoas que protegem os vampiros, na esperança de um dia alcançarem a imortalidade organização essa entitulada Tutella

O que mais gostei nesse livro, foi o fato de Vitoria estar mais forte e decidida, totalmente entregue a sua missão, mas nessa ela estará só porque seu amigo Max estará do outro lado. Mas o fato não a deixa amarga e nem imune ao charme de Sebastian Vioget, os dois vão protagonizar cenas tórridas. (adoro)

O fato de Vitoria não poder contar diretamente com Max e seus inimigos serem tantos e tão poderosos, faz com que Ergue-se a Noite, seja um livro repleto de ação, as cenas de lutas são muito bem escritas.
A narrativa é feita em terceira pessoa,e a leitura é rápida e fluida, a leitura é excitante e cheia de cenas de ação, momentos picantes, muitos romances escondido.
Verbena é a personagem mais engraçada do livro, com aquele sotaque de interior, ela sabe de tudo que acontece ao redor dela. Sempre solícita ela trata Vitoria como uma filha.

Agora falando da parte física dos livros, as capas são lindas!
O trabalho da Jardim de Livros é excepcional, posso dizer tranquilamente que esses dois livros são dos mais  lindos que tenho na minha estante. Capas lindíssimas e contra capa também, sem falar na diagramação, na arte das páginas. Edições de luxo. Vale a pena ter ambos em sua estante.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amo essa saga, o primeiro livro ja foi incrível mal posso esperar pra ler o segundo desse ser aida melhor! Realmente como não se apaixonar pelo Filipe?! Ele é muito encantador e realmente o perfeito príncipe encantado! To louca pra continuar essa saga incrível, quero muito ver as cenas entre a Vitória e o Sebastian essas são as melhores,kkk, tomara q eles tenham alguma coisa mais profunda dessa vez,queria ver a relação deles mais explorada. Enfim realmente essa saga é demais,adorei a resenha explicou bem a historia e seus detalhes peculiares mas sem dar spoilers, agora só fiquei ainda mais ansiosa pra ler o segundo livro! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Nossa sempre vi as capas desse livro, mas nunca li nenhuma resenha!
    Essa história de mocinha que fica dividida entre o amor e o dever sempre me atrai!
    Sem contar que o livro faz meu gênero! Vou procurar lê-lo!
    Beeijos

    Elidiane Ferreira - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger