15 de nov de 2013

Resenha literária - Livro Escândalo


Sinopse -Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.
. Livro: ESC@NDALO
. Autora: Therese Fowler
. Editora: Novo Conceito

Foi amor à primeira vista, um sentimento que com o passar do tempo se torna ainda mais forte.

Amelia e Anthony namoram secretamente. Amelia não é permitida a namorar por ser muito nova, muito menos com um garoto pobre como Anthony. O único a par pai deste romance é mãe de Anthony, Kim e isso é por causa da forte relação que ela tem com seu filho. Kim é uma professora é uma pessoa com muita sintonia com os adolescentes e nunca lhe deu uma razão para não acreditar em seu filho.

O ato simples pode transformar um mundo de cabeça para baixo (confesso que essa parte me fez fechar o livro e torcer pra que isso não fosse acontecer) foi quando amelia esqueceu seu laptop em casa e quando ela vai para casa para buscá-lo e encontra seu pai, que descobriu a senha da sua conta e encontrou as fotos explícitas de Anthony. Ele, claro fica indignado e imediatamente e chama a polícia. Sr. Wilkes, pai de Amelia é um homem rico e ele usa tudo o que ele pode pensar em convencer a todos que Anthony é um predador sexual que atraiu sua filha em algo doente.

Conforme o tempo passa, ele se torna ainda mais irritado quando ele descobre que sua filha enviou fotos explícitas de si mesma para Anthony, mas ele ainda não vê a verdade - ele ainda acredita que Amelia foi forçado a tudo isso. E como todos nós sabemos dinheiro não compra tudo, pois quando a policia também descobre sobre as fotos de Amelia pra Anthony, os dois são dilacerados, presos e acusados de uma série de acusações.

Desesperados e a tentar viver a sua vida, eles acabam fujindo, vão para NY para casa de uma amiga. Fogem da situação mas não da responsabilidade, sabem que vão ter de voltar para audiência marcada. Mas quando tudo está complicado a situação ainda se agrava mais, isto porque o pai de Amélia alega que a sua filha foi raptada. Mas mesmo sobre grande pressão conseguem viver um para o outro. Vivem tempos felizes, onde tudo se acalma. Quando decidem mudar de sítio Amélia sente-se mal, Anthony toma uma decisão acertada e leva-a para o hospital.

Quando se vê encurralado faz o mais acertado, liga para a mãe diz o que se passa, pede para que esta avise os pais de Amélia. Para que possam ajudá-la.

Como disse no início “escândalo” é um romance memorável. Um análogo de Romeu e Julieta, trata-se de um romance sobre amores proibidos onde no final o amor vence.

Cada ato traz mais e mais dissolução e desespero, quase como uma das tragédias de Shakespeare. E Fowler sabe disso, fazê-lo com precisão e propósito. Criar uma ligação poética de seus personagens e sua situação: dois adolescentes, loucamente apaixonados, um namoro proibido, a separação. Mas o amor sempre vence.

Esc@ndalo é provocante, envolvente, intenso, e muito oportuno - um conto moderno de amor, família, certo, errado , e as conseqüências de seguir seu coração. Fiquei surpresa com tudo que li, pois não é sempre que encontramos livros com essas estorias de internet, também emocionalmente horrorizada, e assim, com o coração partido, pois mesmo em pleno século 21 o amor pode ser tão difícil. Que duas pessoas podem se amar muito e tem que sofrer por isso. Ele desafia os gêneros e preferências. É atemporal, um toque de modernidade em uma tragédia clássica. Altamente recomendado.


Por Caroline Lisboa


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. I absolutely love your blog and find almost all of your post's to be precisely what I'm
    looking for. Would you offer guest writers to write content for yourself?
    I wouldn't mind writing a post or elaborating on a few of the subjects you
    write concerning here. Again, awesome weblog!

    my blog: free clash Of clans hack

    ResponderExcluir
  2. Coach factory outlet sрecialized medical
    is roofed around medicarе hеalth insrance health insurance
    coverage job fans som sort of ѕurgeon's trip, Or рerhaps despitе the fsct that treatment ϲonsideration Bif there waas clearly rarerly keeр going threеday infiгmary are living adequately.To illustrate how оld you are every time huntіng for and even profіtable include, The amount of
    benefі. http://www.paulawhite.org/wp-author.php Attendancе consiѕtently dwindle, while
    using the gate announced at 11,740.ρa Funny, I'mnot surе
    a sngle "religious gunnut survivalist" around here.

    ResponderExcluir
  3. Hi there! I'm at work browsing your blog
    from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts!
    Keep up the great work!

    Here is my blog post :: air conditioning repair school houston

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger