3 de nov de 2013

Resenha: livro O Rei Negro


Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.
. Livro: O Rei Negro
. Autor: Mark Menozzi
. Editora: Gutemberg
. Paginas: 399

O Rei Negro é um livro de literatura fantástica que tem como personagem central o guerreiro Manatasi, um jovem Warantú, o Príncipe das quatorze tribos. Jovem de caráter impetuoso e hábil combatente, tem uma inabalável confiança em si mesmo. É carismático e tambem muito impulsivo, é forte e destemido. um verdadeiro Lider. Manatasi é o primeiro protagonista negro de um livro de literatura fantástica.

A história se passa no continente de Valdar, que significa "Terra Antiga". Valdar é tida como a pátria originária dos deuses e das civilizações de toda a Mondair. É habitado por cinco grandes raças principais: Humanos, elfos, goblins, gykshes e anões, e por muitas outras populações de menor expressão. Tais como: kobolds, orcs, torlls, gigantes e etc.. Nele tambem vivem criaturas fantásticas e monstros de todos os tipos.

 Nesse livro Manatasi vive muitas aventuras a caminho de Kemyss a chamada cidade esperança, cuja construção foi concluída, assim atraindo o Jovem Príncipe. Sempre companhado de Sirasa, seu xamã, Manatasi percorrerá o mundo, passando por muitas batalhas, até chegar ao seu destino e se tornar o Rei Negro. Na história vemos muitos rituais malignos, muita magia negra, encantamentos e coisas do gênero. 

Na minha opinião ó livro é ótimo, nos faz viajar até Vladar. Manatasi é apaixonante, é um personagem muito bem construído.  O poder, a força, a personalidade, a impulsividade, a frieza e a beleza fazem dele um dos meus favoritos. As lutas são épicas, muito bem escritas e detalhadas, bem como as criaturas. A riqueza de raças e seres deixará os fãs de literatura fantástica enlouquecidos.

A aventura central com certeza é o resgate de Kestel, que é uma criança que tem o "Ajaram Arco-Iris", um poder  muito cobiçado pelos inimigos.  Ficamos na torcida página a página, para que Manatasi, juntamente com seu xamã Sirasa, Gulneas o elfo, e seu irmão Kenna, a tragam para a mãe. Ao longo da história outros personagens se juntam a eles. A rixa entre  Manatasi e Kenna, me fez rir em vários momentos da leitura , e a ironia do Gulneras me ganhou. .

O livro tem ótima narrativa, e uma diagramação linda. Os capítulos enumerados em algarismo romano com uma coroa em cima, lindo. Logo no início tem um mapa onde você pode identificar as terras  (adoro mapas) e no final do livro tem o GLOSÁRIO DE VALDAR, onde você tem o nome a descrição dos personagens, das terras e lugares citados durante a história, dos demônios, e dos encantamentos, o que eu achei ótimo, porque como os nomes são um pouco diferentes, e com esse glossário fica mais fácil entender caso a pessoa se perca. Encontrei alguns erros de gramática e algumas falas desconexas, mas nada que comprometa  a leitura. Na minha opinião o livro terá uma continuação, então ficarei na espera por mais.

Super recomendo esse livro, para quem é fã da literatura fantástica é um prato cheio.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHA EU AMEI

    ResponderExcluir
  2. será q terá uma continuação?

    ResponderExcluir
  3. será q terá uma continuação?

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo e nossa como é legal e mt divertido esse livro estou gostando muito espero q tenha continuação. ..

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger