15 de jan de 2014

Resenha literária: ANJOS A MESA - Debbie Macomber


. Titulo: Anjos à mesa
. Autor: Debbie Macomber.
. Editora: Novo Conceito.
. Páginas: 224
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

 A primeira coisa que me atraiu neste livro em particular foi o título. Eu sou uma grande fã de anjos, e amo tudo sobre eles e não é sempre que leio uma história com os anjos se misturando com humanos.

Shirley, Goodness e Mercy são anjos . Eles são embaixadores de oração , trabalhando sob a direção de Gabriel e ajudar os seres humanos na Terra, respondendo às suas orações e orientar os seres humanos. Mas uma regra que eles acham difícil de seguir é que eles não devem interferir demais! Quando eles tomam um novo aprendiz sob sua asa, Will, resolvem descer a Terra na noite de Ano Novo e mostrar a Will o que ele espera.

Eu não posso descrever o quanto eu gostei deste livro! Eu o terminei em poucos dias e não consegui começar outro tão rapidamente outro livro. Imediatamente fui atraída pela história dos anjos no céu olhando para os eventos interessantes acontecendo na Terra. Isso me fez sorrir, ler sobre o entusiasmo dos anjos para a Terra e quanto apreciamos o seu tempo com os seres humanos e suas visitas a Terra!
Adorei ler sobre os dois mundos separados e como eles iam se interligando, se unindo como um só. Eu amei ver os anjos seguindo os humanos tentando ajuda-los em tudo que podiam, mesmo que às vezes ele faziam coisas que deixavam consequências desastrosas! Eu ri bastante tentando imaginar algumas cenas na minha cabeça, imaginando como as coisas iam acontecendo sendo que os humanos que não podia vê-los!

Goodness e Will foram meus anjos favoritos, e acho que Will foi brilhantemente escrito como um aprendiz, eu gostava de ler sobre seu progresso e seu amor e cuidado para os humanos tocou meu coração. Eu gostei de como ele tentou o seu melhor para se comportar, e tudo o que queria ao longo da história era que as coisas desse certo.
Lucie e Aren também foram muito bem escrito como personagens. Eu amei a sua primeira conversa no início do livro. Lucie era uma personagem que eu me encantei desde a primeira parte, e queria que ela tivesse enorme sucesso em todas as áreas de sua vida e conseguisse tudo o que ela queria.

Anjos á Mesa é um livro encantador cheio de magia. Não só pelo fato de eu amar anjos e sim pelo o jeito de cada personagens, cade risada gostosa que você da a cada coisas que os anjos fazem para ajudar os humanos. É uma história quente situada entre o Natal e o Ano Novo.

Há uma mensagem muito especial neste livro: Nós nunca estamos sozinhos.

E, às vezes, se pedir ajuda, os anjos podem visitar a Terra, causar um pouco de dano ao longo do caminho, mas no final, eles vão tentar ajudá-lo e responder às suas orações.
Recomendo.

by Caroline Lisboa
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gostei da sua resenha e me interessei pelo livro, sobre tudo, porque eu adoro história com anjos também. Vou colocar na minha lista de leituras :D

    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com/

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger