2 de ago de 2014

Resenha Literária - OS TRÊS - Sarah Lotz


Título: Os Três
Autor(a): Sarah Lotz 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 400 Ano
Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Os Três conta a história de três crianças que sobreviveram a queda simultânea de quatro aviões em diferentes lugres do mundo. Houve um adulto sobrevivente, Pâmela. Mas ela sobreviveu por um curto espaço de tempo, tempo suficiente para deixar uma mensagem no seu celular, mensagem que essa seria de um grande impacto mundial. Esse dia ficou conhecido como a Quinta-Feira Negra.
Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Houve uma grande expectativa sobre o lançamento desse livro e confesse que eu estava bastante ansiosa par lê-lo. Mas a medida que fui lendo confesso que me  decepcionei um pouco, pois achei que seria um livro mais impactante mas infelizmente não foi. A narrativa foi algo totalmente diferente do que ja vi, feita através de relatos de diversas pessoas. Eu achei ousado da parte da autora, achei algo inovador e um ponto positivo para o livro.

As crianças, que passaram a serem conhecidas como "OS TRÊS" Foram alvo da mídia e objeto de diferentes teorias, uma vez que seria quase impossível alguem sobreviver a tais acidentes. Uma das teorias teve como base  a mensagem deixada no celular de Pamela May Donald e interpretada por um pastor como sendo Os Três e uma suposta quarta criança como sendo os quatro cavaleiros do apocalipse, e que o juízo final se aproximava. Isso causou um comoção geral.

As coisas que aconteceram nesse livro decorrente do acidente, são coisas que podem sim acontecer na realidade. Tudo foi muito explorado expondo assim as crianças e suas familias. Esse frenesi gerado pelas inúmeras teorias feitas em torno do acidente é algo que não me surpreende, pois hoje em dia pessoas amarram bombas ao próprio corpo e se explodem por muito menos. Tudo foi um prato cheio para fanáticos religiosos e ufólogos que passam a vida tentando provar que há sim vida inteligente em outros planetas. E até exorcistas afirmando que tratava-se de possessão maligna. Todos queriam dar suas explicações pra o fato ocorrido. E decorrente disso as crianças sobreviventes:  Hiro, Jess e Bobby tem suas vidas completamente invadidas.

Não vou dizer que a historia não é interessante, pois é. Mas achei que teve menos suspense do que foi proposto e o final não é explicito e sim algo que fica subentendido. No correr da historia há diversas pistas para que no fim o leitor tire suas próprias conclusões. Uns entenderam e uns não. se prepare para um final que pode ou não agradar.

Falando da parte física do livro, o trabalho estético da editora Arqueiro foi primoroso. A edição é linda! Com capa e margens pretas, com o detalhe dos Tês em verniz. Apesar não ter orelhas acabou não fazendo diferença pois o livro é lindo. a revisão excelente e sem erros, diagramação, tamanho da fonte e espaçamentos perfeitos. Folhas amareladas e de ótima textura. A editora está de parabéns! Recomendo este livro para os leitores que gostam de uma leitura envolvente e cheia de mistérios com um toque sobrenatural, e a narrativa com certeza vai surpreender.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Carlinha!
    Saudades de você!
    Esse livro parece ser interessante!
    Vou por na minha listinha literária!! ^^
    Feliz Ano Novo!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.

    .::GLAMOUR FEMININO::.
    Blog | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

 

Todos os direitos reservados ©2010 - 2012
Powered Blogger